12/12/2008

liberte um livro


Excelente a iniciativa do blog EntreRios, do meu bróder Modrack Freire. Inspirado numa iniciativa americana chamada book crossing, Modrack convida a todos os leitores que libertem um livro neste Natal.

Como funciona? Faço minhas as palavras de Modrack: “É só você pegar um livro. Um que você goste — não pode ser qualquer porcaria — e largar ele em um lugar público. Vale shopping, dentro de ônibus, na faculdade, em qualquer canto. Dentro, você deixa um bilhete explicando o que é o movimento e como participar, ou seja, depois de terminar de ler, deve-se libertar o livro novamente. Ao libertar um livro, você liberta mentes.”

A idéia de Modrack inclui selo promocional (postado mais acima) e também uma ótima alternativa pra quem tem preguiça de escrever: um marca-página que pode ser impresso e deixado dentro do livro. Neles, um texto explica a idéia e poupa você de qualquer trabalho. Faça o download do marca-página e pode começar a libertar livros.

O mais legal é que quem pega o livro vai estar motivado a libertá-lo após a leitura, criando um ciclo de libertação de mentes. Eu já vou libertar o primeiro esse fim de semana e vai ser “Admirável Mundo Novo” de Aldous Huxley. Espero que você tenha a sorte de encontrá-lo.

Nenhum comentário: